Senhor eu nunca mais serei o mesmo, pois o teu amor me libertou, eu quero viver nos teus braços SENHOR te peço, vem andar comigo !

domingo, 24 de julho de 2011

Vigiai, eis que o Senhor está voltando. Ainda a tempo de sermos semelhantes a Cristo!


"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá ..." 
Apocalipse 1:7

A Bíblia deixa claro que o objetivo de nossas vidas é nos tornarmos semelhantes a Cristo. Paulo nos desafia a nos apresentarmos ?como pessoas espiritualmente adultas e unidas com Cristo? (Colossenses 1.28 - NTLH).

Tornar-se semelhante a Cristo é um processo que dura a vida toda. Não é um evento único. A experiência de conversão apenas inicia o processo de restauração; significa que dissemos sim à direção que Deus já tinha em mente para nós.

O amadurecimento espiritual leva tempo. Freqüentemente nos esquecemos de que 17 anos se passaram entre a conversão de Saulo na estrada de Damasco e o dia em que ele escreveu sua primeira epístola, uma transformação nada repentina.

Em que ponto você está de se tornar semelhante a Cristo?

Tornar-se semelhante a Cristo é uma prática espiritual, uma disciplina diária, um compromisso com uma conversão contínua. Todos os dias, nós somos chamados a nos despir dos velhos hábitos do nosso antigo eu e a assumir a condição de um novo eu, que é nosso em Cristo. Mas não podemos fazer isso pelo nosso próprio poder. Ao mesmo tempo em que Paulo nos aconselha a desenvolver a nossa salvação com ?temor e tremor?, ele prossegue dizendo: ?Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar? (Filipenses 2.12-13). É por isso que as devocionais diárias são tão importantes. O progresso espiritual acontece quando abrimos espaço todos os dias para que Deus inspire o nosso desejo e nos dê a prontidão para viver em Cristo. Em que consiste a sua prática espiritual?

Tornar-se semelhante a Cristo é também uma parceria. Não conseguimos chegar lá sem o encorajamento uns dos outros. É por isso que a igreja é tão essencial. O autor de Hebreus nos chama de ?santos irmãos, que participais da vocação celestial? (Hebreus 3.1) e nos exorta a ?atentar diligentemente por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus? (Hebreus 12.15).


·        Stephen D. Bryant /Editor Mundial do No Cenáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário